Confissão

Tua suavidade é meu veneno, amiga. Tua suavidade, teu alheamento não-intencional, tua ternura, tudo isso me confunde, me inebria e encarece de me deixar em dúvida sobre mim mesmo. Será que te quero? Será que te quero bem? Será que te quero aqui, agora, do meu lado, ouvindo o que ouço e compartilhando de um mundo que você acha intransponível? Não sei… Há um caminho tortuoso entre nós, você o reconhece e o repudia. Mas, ao mesmo tempo que você o repudia, não o previne. Bastava uma palavra mágica na sexta-feira, sábado eu estava aí do seu lado, tentando entender como funciona esse fluxo de pensamento tão inconstante teu. Inconstante como uma pena que corre o teu papel florido e enfeitado… Caderno de jovem adolescente, que sabe o quanto a vida é cruel e, mesmo assim, ainda sonha com teu cavaleiro de armadura que te resgate dos sultões perniciosos e lhe dê aquele beijo tão esperado, não mais no final da história, mas no começo de uma nova.

Fala dele, dele… Mas tudo parece tão para mim, as pistas todas conspiram para mim… Não sei, deve ser minha imaginação e meu vazio afetivo dizendo que sim, são… Se ao menos você me convidasse pr’um café, pra confessar olho-a-olho, sem precisar dizer que “ele” é o outro, ou – o que melhor esperaria – o “ele” fosse eu. Eu sei que se olhasse teus olhos, você com certeza confessaria tudo, mesmo que não desejasse confessar. O olho, já dizem, é a janela da alma, e não fosse essa distância, e esse bloqueio comunicacional entre nós – apenas essa mera troca de cartas – saberia o que você queria de mim, e eu saberia o que eu realmente queria de você… E você saberia disso, sem devaneios.

Mas agora estou achando que está sendo muito tarde… Você, minha amiga, está cansando de esperar resposta e esse “ele” pode acabar se tornando uma terceira pessoa: nem o outro, nem – para meu desespero – eu.


Ouvindo... Jethro Tull: Teacher

Deixe um comentário

