Declaradas as férias…
Mais uma vez encontro-me disponível, se desejar, ao ócio.
Não sem antes fazer um belo proveito de um prato de sopa…
O frio do inverno desaquece, traz nostalgia e causa uma terrível sensação de solidão profunda. Todos foram à praia no Ceará… Todos passaram um tempo a mais em Jordão, normalmente em casais. Outros ainda foram carimbar o passaporte para fora daqui.
E eu estou com meu prato de sopa…
Ir na Paulista? Não é todo dia que se dá pra fazer isso. Leva tempo e, principalmente, dinheiro. Que gostoso tirar proveito duma Livraria. Ficar namorando o CD daquela banda que você não acha em lugar nenhum, e depois descobre que o dito cujo custa o olho da cara: mais do que seu tênis de marca mais caro que já comprou na vida.
Numa hora dessas, o melhor é atravessar a avenida pra tomar um prato de sopa…
Tarefas? Não faltam. Você sabe, amiga prezada… Vida de caseiro é fogo. Acordar, tomar café da manhã, varrer, lavar roupa, lavar louça e passar roupa. Tempo pra novela das oito [ai… Mas que coisa mais démodé essa de assistir novela… Que tal um seriado no original? Você bem que está precisando].
– Ah… Mas antes, querido, teu prato de sopa.
– Dois quilos de batata, um de mandioquinha e cinco pacotes de espaguete.
– Pra quê, dona Nena?
– Solange vai servir sopa pra mais quatro lá em casa.
– Se E=mc², e c é uma constante, o que você me diz da relatividade restrita, Einstein?
– Ah! Isso é sopa. A teoria (…)
Sopa [‘so.pa] s.f. (do germ. suppa) 1. (Cul.) Caldo gordo ou magro com massas, arroz, legumes ou outras substâncias e que é geralmente o primeiro prato que se serve nas duas principais refeições. (Fonte: Michaelis Dicionário Escolar)
Começo minha temporada de férias pensando em como dar uma guinada na minha vida, e quando me dei conta, a sopa esfriou.
O 35º Fonema e a USPianeia agora permitem a publicação de comentários utilizando contas do Twitter e do Facebook. Aproveite e curta os artigos que você mais aprecia também. Enjoy it!