Meu Prato de Sopa

Declaradas as férias

Mais uma vez encontro-me disponível, se desejar, ao ócio.

Não sem antes fazer um belo proveito de um prato de sopa


O frio do inverno desaquece, traz nostalgia e causa uma terrível sensação de solidão profunda. Todos foram à praia no Ceará… Todos passaram um tempo a mais em Jordão, normalmente em casais. Outros ainda foram carimbar o passaporte para fora daqui.

E eu estou com meu prato de sopa…


Ir na Paulista? Não é todo dia que se dá pra fazer isso. Leva tempo e, principalmente, dinheiro. Que gostoso tirar proveito duma Livraria. Ficar namorando o CD daquela banda que você não acha em lugar nenhum, e depois descobre que o dito cujo custa o olho da cara: mais do que seu tênis de marca mais caro que já comprou na vida.

Numa hora dessas, o melhor é atravessar a avenida pra tomar um prato de sopa…


Tarefas? Não faltam. Você sabe, amiga prezada… Vida de caseiro é fogo. Acordar, tomar café da manhã, varrer, lavar roupa, lavar louça e passar roupa. Tempo pra novela das oito [ai… Mas que coisa mais démodé essa de assistir novela… Que tal um seriado no original? Você bem que está precisando].

– Ah… Mas antes, querido, teu prato de sopa.


– Dois quilos de batata, um de mandioquinha e cinco pacotes de espaguete.

– Pra quê, dona Nena?

– Solange vai servir sopa pra mais quatro lá em casa.


– Se E=mc², e c é uma constante, o que você me diz da relatividade restrita, Einstein?

– Ah! Isso é sopa. A teoria (…)


Sopa [‘so.pa] s.f. (do germ. suppa) 1. (Cul.) Caldo gordo ou magro com massas, arroz, legumes ou outras substâncias e que é geralmente o primeiro prato que se serve nas duas principais refeições. (Fonte: Michaelis Dicionário Escolar)


Começo minha temporada de férias pensando em como dar uma guinada na minha vida, e quando me dei conta, a sopa esfriou.


Ouvindo... Kraftwerk: The Robots

O 35º Fonema e a USPianeia agora permitem a publicação de comentários utilizando contas do Twitter e do Facebook. Aproveite e curta os artigos que você mais aprecia também. Enjoy it!

Smiley de boca aberta

Publicado por Potingatu

Estudante de Língua Portuguesa e Linguística pela FFLCH - USP (2010-5), entusiasta e experimentador do máximo de artes que for possível.

%d blogueiros gostam disto: