Radar Musical: Trinta e Quatro

Eagles - Hotel California Eagles

Hotel California

[Elektra/Asylum/Nonesuch, estúdio]


Agora sim, falamos daquela aquisição que tanto citava há algumas resenhas atrás. O motivo em ter investido em tal produto é conhecer algo além de Hotel California, a canção carro-chefe do álbum [e, por que não, tê-la também em mãos?].

Nesse período, já eu retornava à etapa final do curso do SENAI. E preparava-me, ao mesmo tempo, a conhecer a empreitada no ensino superior. Até aí nenhuma novidade. Nem mesmo as andanças pelo centro da Cidade da Catenária.

Quanto ao álbum, muitos diriam que Eagles é só sua carro-chefe, de todos os seus tempos. Mas este álbum possui seu charme.

Setlist

  1. Hotel California: completa – sem comentários… Mas é lugar-comum, então passemos adiante.
  2. New Kid In Town: agora podemos explorar o álbum. Uma balada leve, mas que indistingue o Country do Folk. Confusão mútua! Mas um resultado final primoroso.
  3. Faixa de destaque Life In The Fast Lane: toques de Rock. Um som que pouco se imagina dos caras de Hotel
  4. Wasted Time: muito lenta para figurar no conjunto, apesar do seu pós-refrão orquestral que procura um feelin’ solto e de um vínculo irreal com música progressiva.
  5. Wasted Time (Reprise): jogo de risco – repetir orquestralmente a mesma canção. Perdemos a noção que este é um álbum de Rock.
  6. Victim Of Love: o padrão que se perdia fora retomado com propriedade justa. Mas nada que surpreenda muito ainda, embora já agrade com os discretos solos. Melhor que os lances anteriores.
  7. Pretty Maids All In A Row: os pianos do princípio denunciam outra saída de tangente discordante da linha de Rock do álbum – sem solos surpreendentes, apenas uma base manjada e exagero de vocais.
  8. Try And Love Again: outra linha intangível entre o Country e o Folk, mas curiosa. Mas ainda não surpreende excessivamente…
  9. The Last Resort: a princípio, a última faixa parece jogar fora todo o trabalho, mas passa a se tornar crescente. Há, num certo momento, a expectativa de algo surpreendente, mas não passa de uma expectativa irrealizada.

Mais do que se Esperava?

A disposição das faixas prejudica concretamente a audição do álbum. Jogar Hotel California logo de primeira cria expectativas inalcançáveis pelo resto do álbum.

starstarstar e 1/2


Technorati Marcas: ,,

Ouvindo... Eagles: Wasted Time (Reprise)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s