Eagles
Hotel California
[Elektra/Asylum/Nonesuch, estúdio]
Agora sim, falamos daquela aquisição que tanto citava há algumas resenhas atrás. O motivo em ter investido em tal produto é conhecer algo além de Hotel California, a canção carro-chefe do álbum [e, por que não, tê-la também em mãos?].
Nesse período, já eu retornava à etapa final do curso do SENAI. E preparava-me, ao mesmo tempo, a conhecer a empreitada no ensino superior. Até aí nenhuma novidade. Nem mesmo as andanças pelo centro da Cidade da Catenária.
Quanto ao álbum, muitos diriam que Eagles é só sua carro-chefe, de todos os seus tempos. Mas este álbum possui seu charme.
Setlist
- Hotel California: completa – sem comentários… Mas é lugar-comum, então passemos adiante.
- New Kid In Town: agora podemos explorar o álbum. Uma balada leve, mas que indistingue o Country do Folk. Confusão mútua! Mas um resultado final primoroso.
Life In The Fast Lane: toques de Rock. Um som que pouco se imagina dos caras de Hotel…
- Wasted Time: muito lenta para figurar no conjunto, apesar do seu pós-refrão orquestral que procura um feelin’ solto e de um vínculo irreal com música progressiva.
- Wasted Time (Reprise): jogo de risco – repetir orquestralmente a mesma canção. Perdemos a noção que este é um álbum de Rock.
- Victim Of Love: o padrão que se perdia fora retomado com propriedade justa. Mas nada que surpreenda muito ainda, embora já agrade com os discretos solos. Melhor que os lances anteriores.
- Pretty Maids All In A Row: os pianos do princípio denunciam outra saída de tangente discordante da linha de Rock do álbum – sem solos surpreendentes, apenas uma base manjada e exagero de vocais.
- Try And Love Again: outra linha intangível entre o Country e o Folk, mas curiosa. Mas ainda não surpreende excessivamente…
- The Last Resort: a princípio, a última faixa parece jogar fora todo o trabalho, mas passa a se tornar crescente. Há, num certo momento, a expectativa de algo surpreendente, mas não passa de uma expectativa irrealizada.
Mais do que se Esperava?
A disposição das faixas prejudica concretamente a audição do álbum. Jogar Hotel California logo de primeira cria expectativas inalcançáveis pelo resto do álbum.
e 1/2