Reabertura

Nada Melhor para o Dia da Independência


Há algum tempo, decidimos restringir este espaço por fins de proteção intelectual de alguns conteúdos. Mas, como está especificado no artigo 7 da Lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998:

São obras intelectuais protegidas as criações do espírito, expressas por qualquer meio ou fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível, conhecido ou que se invente no futuro (…)

E, no artigo 18 da mesma Lei:

A proteção aos direitos de que trata esta Lei independe de registro.

Sendo que a lei dá amparo à propriedade dos materiais aqui contidos, decidimos tornar público novamente o conteúdo deste espaço, ressalvando algumas diretrizes.

Obras de Autoria de Outrem

Sempre que possível, os autores ou confeccionadores de textos, imagens, áudio serão referenciados de acordo com a fonte que foi pesquisada, podendo esta ser ou não a original.

De preferência, estas conterão legenda para sua referência, e um link para a fonte pesquisada.

Os álbuns de CDs que possuo são de propriedade dos devidos intérpretes, bandas, gravadoras e/ou ilustradores, conforme as publicações dos Radares Musicais.

Obras de Autoria Própria

Material não atribuído a links externos significam serem de autoria própria dos nossos integrantes (desenhos, fotos, textos e imagens disponíveis para download, aúdios, e planos de fundo). Salvo indicação em contrário, todos estes para serem utilizados por outrem necessitam de prévia autorização dos autores. Fazemos os esforços necessários para respeitar o direito dos outros autores e esperamos que possam fazer o mesmo a nosso favor.

Categorias no Nosso Blógue

‘Resenhas de músicas e álbuns’, ‘filmes’, ‘livros’; ‘notas internas’ e a ‘Coluna POP’ são isentas da detenção de direitos, sendo exigida no máximo a citação em outros meios.

Obras de conteúdo literário como a série Maçãs (‘Verdes’, ‘Amarelas’ e ‘Vermelhas’), ’27º Letra’ (antigo 27º Fonema) e ‘CL&T’ são consideradas obras de propriedade exclusiva dos seus autores, cabendo a seu uso por outrem um requerimento especificando os seus devidos fins, em especial por exploração comercial de seu conteúdo ou que prejudique o uso comercial favorável ao seu autor. Ao máximo, será permitida a citação, e a inclusão de alguns toques como amostra do seu conteúdo. São permitidas resenhas, críticas e afins. Não são permitidas obras derivadas sem o consentimento expresso do autor original.

Outras categorias, gerais no Live Spaces, são consideradas isentas de direitos, salvo indicações em contrário, a serem feitas em ‘notas internas’, bem como outras futuras diretrizes a serem adotadas pelos nossos membros.


Espero que todos aproveitem essa nova fase do nosso cantinho literário. smile_teethpresent

Terra Preta Piemontense | Editor-chefe


Ouvindo... Nicky Jam Feat. La Sista: Dime Si Tu Piensas En Mi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s