Capítulo Quarenta e Três

Aí Vem Mais Uma Crônica

lightbulb Parte integrante do projeto 27L Blog-papel


envelope Osasco, quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Por que o céu é azul? Muitos diriam que a matemática não teria respostas a perguntas simples como essa. Mas quando descobriram que a percepção de cores é uma questão de gama de frequências, recorreram aos matemáticos para distinguir essas faixas de frequência. Contudo, poderíamos dizer que todas as nossas percepções são meras manifestações de senos e cossenos conjugados?

Diz-se muito das teorias das supercordas

Somos todos frutos desta grande ente chamada Matemática?

Sinto dizer aos incrédulos que sim, pois a Matemática é a Razão de Deus… Mas o que conhecemos dela é minúsculo, apenas uma parte dela…

Trabalhar com Matemática é uma maneira universal de descrever os complexos microssistemas e macrossistemas que não levam influência constante do homem, a única variável indecifrável desse grande sistema matemático que é viver.

Sorte que, por ser essa incógnita, o mundo, felizmente, não é só matemática [ainda bem, pois letras soltas, signos e muitos números em excesso, dizem ser prejudicial].

E quando vemos, aquela mesa redonda-quadrada deixa de decifrar aquela Ciência e vai "puxar a hora do rango".


Ouvindo... Iron Maiden: Running Free

Publicado por Potingatu

Bacharel e Licenciado em Língua Portuguesa (2010-7), FFLCH / FEUSP. Aspirante-a-mestre-acadêmico não-qualificado em Filología e Estudos do Discurso em L. P. (idem, 2017-8). Pesquisador juramentado diante do MCTI de Marcos Pontes e com préstimos ao 🇧🇷. Sigamos!

%d blogueiros gostam disto: