Tio Bill Se Aposentou… E Agora?

Ballmer será um bom bonequinho de Judas à altura?


Não irei me ater aqui à qualidade dos produtos dessa tão "nossa adorada" corporação (embora acabe recaindo por aqui algumas reclamações), mas tempos passados, anunciei aqui uma crítica pessoal quanto ao fim da liderança do Bill Gates na Microsoft. E ela se realizou. Por esses dias [computer Fonte: Plantão INFO].

Agora, o personagem mais cult na informática pelo seu enérdico passado, talvez o retrato daqueles sujeitos que só sabiam fazer piadas sobre o lnx na faculdade de engenharia, agora dedica-se à caridade. Talvez uma forma de compensar humanamente os prejuízos à livre competição que sua empresa praticou, monopolizando o mercado de Sistemas Operacionais?

[smile_sarcastic Nota do autor: ironicamente, este aqui que vos fala, usa licença original de Sistema, navegador deles, e ainda edita todos os seus artigos no editor WYSIWYG do Live. Paradoxal, não acham?]

O horrível no mercado de PCs é a falta de popularização dos Sistemas alternativos. Quantos cursos por aí são dedicados ao ensino de Pingüim? Eu nunca vi nenhum.

[Mas graças a pessoas pró-ativas na área da tecnologia que decidiram arriscar-se em terrenos menos explorados, temos um XP que dificilmente deixa a desejar no quesito estabilidade… É uma pena que eles estejam investindo esforços em um sistema hipotético.]

E nessa questão de domínio absoluto no mercado de produtos esfera offline, surgem estas caricaturas, como o Bill Gates, sempre prontas para receber nossos pensamentos ruins quando os usuários de um ME [Santinhos! Quem comprou se arrependeu…] se surpreendem com aquelas temerosas telas azuis.

Ballmer é mais do tipo empresário. E há quem o tenha visto ser garoto-anunciante deles. Terá a mesma graça? Eu acho que não…

Vamos fazer o seguinte: procuremos o engenheiro de software da Microsoft mais fiel à política de padrão do senso comum da empresa. Com certeza ele fará uma derrapagem tão grande no próximo Seven que se tornará a figura mais ilustre da empresa.

Ballmer que se cuide… E trate de lançar alguma pérola da informática, como:

"Depois do Seven, não haverão mais FAT32… Eles estarão dentro do IMC… Ou do MSI?"


E a Empresa do Tio Bill pelo Brasil…

Quando a empresa faz as suas pérolas no Brasil, são as mais cruéis, porque ninguém conta…

Acreditam que há muita gente esperando sair o resultado de tais quatro cofres de prêmios, alguns arriscando dizer que a promoção foi burlada [e ai se foi deles] e, pior, o prazo já passou de velho para anunciar os ganhadores e em que posição ficou sujeitos como eu na disputa [sim, falo isso porque participei também smile_yawn]. Já que não ganhei, poderia por favor promotora [a própria não tinha capacidade de fazer sua promoção?] informar quanto tempo poderia ter feito para, da próxima vez, saber que tipo de conexão banda larga tenho que usar?

E lógico que só pessoas do meu convívio irão saber destas palavras. Muita gente queria lê-las, mas por outras coisas escritas por aqui, elas não terão essa oportunidade.

E não interessa mais falar nessa promoção. Ah… Só para registrar, seu nome: o que seria "O Segredo Microsoft"?


Ouvindo... David Bowie: The Jean Genie

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s