Sanidade Temporária

Escrito por Rose Connors


Um assassino e pedófilo desce de um helicóptero, recolhido pela polícia local, e é recebido a balas pelo pai de sua vítima. Isso tudo, diante de uma câmera de televisão e muitos policiais. O processo que o Estado de Massachusetts moveu contra Buck Hammond, o executor, desafiou a advogada Marty Nickerson a defender seu cliente, mesmo tendo todas as circunstâncias contra. Uma morte e uma tentativa de assassinato se relacionariam indiretamente com esse caso. Tudo isso nas proximidades do Natal. Como?

Como sempre, para entender tudo isso, recomendo a leitura.

Qual o Diferencial?

Mesmo com pouca experiência própria em literatura jurídica, podemos perceber o foco em detalhar os passos mais fundamentais em um processo, mas diferentemente – creio – de outros contos do gênero, o foco histórico, dado pela própria Marty, no tocante a como conduzir os passos para a inocentação do cliente, a rotina da advocacia e todas as questões que envolvem seu trabalho, mesmo fora do fórum. Momentos tensos se contrapõem com outros de descontração.

Um livro que começa a surpreender logo no início, pois quando se pensa que todo o potencial da história foi evidenciado, surge um fato novo para colocar novas direções para o desfecho da história, bastante inusitado.

Avaliação

Poderia ser excelente, mas como não há outras referências no gênero para comparação, fica…

starstarstarstar

Mas você pode ter a garantia de que a história pode possuir méritos de uma história excepcional.


Ouvindo... Pink Floyd: Another Brick In The Wall pela Virgin Radio Classic Rock, de Londres

Publicado por Potingatu

Bacharel e Licenciado em Língua Portuguesa (2010-7), FFLCH / FEUSP. Aspirante-a-mestre-acadêmico não-qualificado em Filología e Estudos do Discurso em L. P. (idem, 2017-8). Pesquisador juramentado diante do MCTI de Marcos Pontes e com préstimos ao 🇧🇷. Sigamos!

%d blogueiros gostam disto: