Aviso aos Fãs de Plantão

star Publicação simultânea no 35º Fonema e no Brejo do Sapinho


Devido a uma conversa filosófica que tive com um companheiro de atividades artísticas, pensei muito e decidi tornar restrito o acesso ao Brejo do Sapinho.

Não faço isso em detrimento dos leitores deste espaço. Simplesmente, porque desejo valorizar um longo trabalho literário na questão de elemento surpresa – notoriamente, "O Possante Suco de Tangerina" – e, aberto à internet, corro o risco de perder a referência sobre o trabalho desenvolvido, de uma forma que ele ganhe outras características das quais não tenha tomado conhecimento, ou que direitos de propriedade intelectual sejam feridos.

Concordo, sim, que isso é uma atitude egoísta. Mas convém ressaltar que o trabalho, quando o concebi pela primeira vez, não esperava dar a ele uma extensão nem um conceito do qual ele se tornou hoje e irá se concretizar em breve. Era para ser um conto baseado em experiências próprias; acabou por se tornar em um mini-livro que investiga o consciente de um grupo de pessoas pelo mundo de idéias que muitas vezes é ignorado por muitos, estudado por alguns, mas entendido em plenitude por raros. Conclui-se de que já não trata mais de uma autobiografia de um momento – embora hajam alguns minúsculos elementos comuns entre essa história e fatos presenciados na própria pele.

Assim sendo, como há uma intenção em transmitir mensagens a respeito de reconsiderar ideologias a partir dos fatos que são presenciados, pretendo, dentro das possibilidades, publicar "O Possante…" como mini-livro. Não por almejar prêmios; não por simplesmente ganhar dinheiro; não por popularizar-me pelo meu trabalho… Há, sim, a necessidade de obter uma modesta renda – temos o direito – , mas o prazer em escrever deve vir em primeiro lugar. E, como disse meu companheiro de filosofias do dia presente (modificando as palavras mas mantendo a idéia): "O fator de muito escrever alega a necessidade de valorizar a publicação."

No entanto, ainda terei no 35º Fonema o canal aberto para comunicar-me com o mundo e dizer o que é necessário dizer, seja em pequenos contos, filosofias e outras bugigangas literárias.

Àqueles que não puderam saborear os trabalhos do "O Possante…", estarei em breve preparando um resumo com pontos-chave da história. Confiram também materiais, em breve, sobre Karta Citina, Trigésimo Quinto Fonema e outros trabalhos pertinentes ao conceito filosófico da idéia.

E para aqueles que ainda puderem acompanhar os trabalhos no Brejo do Sapinho, sintam-se agraciados, pois fazem parte do seleto grupo de amigos e pessoas que tem a permissão de acompanharem os passos de trabalhos mais direcionados.


 envelope Agradecido pelas mais de 3500 visitas e feeds views

O Editor

Publicado por Potingatu

Estudante de Língua Portuguesa e Linguística pela FFLCH - USP (2010-5), entusiasta e experimentador do máximo de artes que for possível.

%d blogueiros gostam disto: