Mudanças

Ora para Melhor, Ora para Incoveniente

Da Redação do BS


Recentemente, o serviço de hospedagem do nosso reduto filosófico e literário passou por algumas mudanças. Todo ano, a equipe do Live Spaces faz uma repaginação do seu leiaute e modifica alguns discretos detalhes de seus conteúdos, tanto para a interface de quem edita seus pôstes quanto para quem os visualiza. Como de praxe, isso anda ocorrendo (pelo que nós notamos) nos meados de julho, e esse ano não foi diferente disso.

Ganha-se em visual, mas em certos casos perde-se funcionalidade. Como vocês podem observar, os grifos coloridos que passamos a utilizar em nossos artigos (sempre colocados pelo nosso Editor Manager) para um "alisamento" textual e uma forma de captura do tema proposto de trechos do texto, não estão utilizando mais as mesmas cores. O que antes contávamos com um laranja, azul brando e pêssego, agora serão traduzidos em vermelho, azul médio e laranja. Isso porque não se encontra mais os tons de cores "oficiais" nos modos de edição das entradas.

Sim, dissemos "modos". Isso porque a linha de produtos Live da Microsoft lançou o Windows Live Writer, um editor de textos simples voltados para edição de blógues, podendo ser utilizado para outros serviços de blógues diferentes do Live Spaces. Basta que o endereço indicado tenha estrutura de blógue e pronto. Nele, também, a paleta de cores disponível é a clássica do Windows, e, sendo ainda um programa em fase Beta, tem alguns detalhes para correção. Como exemplo, além de não permitir customizar cores para texto, não tem a divertida opção de inserir a gama dos emoticons contidos no modo de edição da web. O programa é em inglês, e para baixá-lo, clique aqui.

E, dentre tantas mudanças, um prejuízo fatal da equipe de desnvolvimento do Live Spaces foi o desnecessário "peso" da página de edição de blógues, que prejudica quem ainda não tem a possibilidade de rodar em sua máquina o Windows Vista, foco atual da empresa. E editar (ou pior ainda, revisar) nossos artigos, numa página onde há carência de velocidade e que, às vezes, exige um trabalho árduo de editar código HTML, complicado e pouco prático. Por isso, escolhemos em nossa redação a utilização do Live Writer, e faremos o possível para manter as características que temos de costume em nossos pôstes, como o formato da seção de rodapé "O que estou ouvindo".

Esperamos que nosso leitor esteja ciente disso, e leve em consideração todos os fatores citados acima, na apreciação de sua leitura. Afinal, conta a opinião do nosso público, e isso é o que há de mais essencial em nossos objetivos.


Nota Alice In Chains: Frogs

Publicado por Potingatu

Bacharel e Licenciado em Língua Portuguesa (2010-7), FFLCH / FEUSP. Aspirante-a-mestre-acadêmico não-qualificado em Filología e Estudos do Discurso em L. P. (idem, 2017-8). Pesquisador juramentado diante do MCTI de Marcos Pontes e com préstimos ao 🇧🇷. Sigamos!

%d blogueiros gostam disto: