Elas Estão Voltando!

Para Relembrar Os Tempos De Criança


Fontes:  O Fuxico, Obaoba e Jornal de Notícias de Portugal


"Notícia inusitada! E, logicamente, vocês da comunidade internética já devem estar sabendo. As Spice Girls estarão programando uma turnê a começar no fim do ano, para relembrar os velhos tempos, de todas as cinco juntas.

E essa minha admiração tardia pelas Spice Girls se desenvolveu com um sinalzinho aqui, outro ali e culminou com o redescobrimento de uma música. Contarei como foi essa empreitada.

Na época do lançamento do primeiro álbum, o fervor de algumas músicas tomava conta do rádio, e eu as ouvia. Talvez me lembre do local exato onde morava e muito bem do que tocava no rádio. Só para efeito de exemplo, Latino ainda era um molequinho pedindo pra mulherada: ‘Me leva… me leva (…)’ e sem saber ainda a essência do tronco principal musical que adotei como preferido que foi o Rock, ouvia coisas tipo Oasis, Nirvana (não tenho certeza). In short: Era o ano de 1995, e eu morava aqui, na Cidade D’Itália, com visão privilegiada para o meu atual endereço (a velha história: as ruas continuam as mesmas, mas as casas, quanta diferença). Não tinha a autonomia de operar o rádio. Como todo miúdo, imperava a Lei do Mínimo Esforço e meu meio de comunicação foi a TV, e eu não tinha a MTV (que fazia jus ao seu ême).

Passaram-se os anos, os sucessos das garotas, e não os apreciava como devia (como fato, diria que só passei a valorizar música um pouco tarde). Foi-se o apogeu, seguiu-se o zênite e concretizou-se o colapso. Cada uma das cinco passaria a cuidar da própria vida.

E em 2003, vi um clipe com uma moça bonita dos olhos verdes: a Mel C! E cantava que era uma maravilha… pena não lembrar o nome do clipe.

O estopim: ano passado, vendo ‘O Galinho Chicken Little’, achei bacana a música que falava que a amizade nunca termina. Era ‘Wannabe’, buscando pelos créditos, e como todo internauta com disponibilidade a redes P2P, corri atrás de uma amostra para mim e, nesta leva, arranjei algumas outras que já tinha dado as minhas audições em algum momento da minha vida.

E, coisa curiosa, a última música do último álbum, ‘Forever’, chama-se ‘Goodbye’ e dizia que não era o fim. Pois é, fãs do Spice Girls, ainda não foi o fim, por enquanto. Algumas coisas ainda rolam, inclusive um manifesto brasileiro pela vinda das cinco pro Brasil. E estarei marcando meu sinal para essa campanha."


E para combinar com o pôste:

 Spice Girls: I’m Giving You Everything

E a seguir, o link para que as cinco garotas venham ao Brasil. Minha assinatura foi a de número 11570, mas precisamos de mais… Vamos colaborar. Eu dou o meu apoio.

Publicado por Potingatu

Bacharel e Licenciado em Língua Portuguesa (2010-7), FFLCH / FEUSP. Aspirante-a-mestre-acadêmico não-qualificado em Filología e Estudos do Discurso em L. P. (idem, 2017-8). Pesquisador juramentado diante do MCTI de Marcos Pontes e com préstimos ao 🇧🇷. Sigamos!

%d blogueiros gostam disto: