O Olho Grande

Até o lacinho de fita no meu cabelo irá tornar-se celebridade anônima


Fonte:  Estadao.com.br :: Vida Digital


"Quem diria, o mundo pós-contemporâneo e nada civilizado está impondo suas artimanhas para ter o controle de tudo e de todos. Elbor Borin, ao visualizar sobre as novas do Olho Grande, percebe que tem a chance de tornar seu visual quando sai na rua – trabalha em eventos de ruas como palhaço – algo mundialmente conhecido. Principalmente pelo frondoso laço feminino que usa na cabeleira ‘black power’.

Mas ele sabe que tem que estar nos lugares certos na hora certa, que senão, o Olho Grande não pode dar seus três cliques de fama. Onde permanecer, então? Resta a dúvida…

‘Que tal o calçadão D’Itália?’ Ele pensou. Ali permaneceu durante o decorrer do dia, tostando a maquiagem no rosto, que era alergênica quando suava muito. Mesmo assim não perdia a pose e sempre fazia explodir-se ao céu, no melhor estilo ‘Aliens, estou aqui, me levem’, curvando o seu corpo, fazendo seu rosto aparecer ao sol, na busca de uma expressão tipicamente cômica. E lá estava a frondosa fitinha de cabelo, seu diferencial, ao público local que ali passava e via um palhaço curvando-se e sorrindo pro céu.

‘Irá passar um pombo ou outra ave e defecar no cabelo dele’. Era o pensamento de alguns, e o agouro dos jovens que não tinham o mínimo senso de respeito ao trabalho cômico, talvez um pouco infantilizado, da classe dos palhaços. Mas Elbor queria seu reconhecimento no Olho Grande a qualquer custo, seja com olhares atentos ou com os escarnecimentos juvenis.

Passado o dia, nosso aspirante à fama chega em casa, com as dores do ofício e afoito em retirar aquela maquiagem coçante. ‘Nunca mais uso essa emprestável maquiagem barata’. Ele economizava para comprar seu modesto mas eficiente PC, para ver o Olho Grande e suas novidades. De repente, pôde observar que haviam dado atenção para uma imagem inusitada da Cidade da Catenária, publicada e disponível a toda a comunidade da internet.

Mas ao visualizar tal imagem, Elbor se decepcionou. Uma revoada de aves passara a uma altitude que cobriu seu rosto.

E, ao retirar todo o aparato de palhaço, notou que seu laço de cabeça estava realmente sujo de excremento de aves… ‘Pode uma coisa dessas?’"


 James Blunt: High

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s