Paradigmas Envolvidos Numa Borboleta

Enigmáticos Pensamentos Descabidos


"Quem, muitas vezes, já ouviu falar da Teoria do Caos, cujo um dos subprodutos dessa tese afirma que ‘o bater de asas das borboletas no centro do [oceano] Pacífico ocasiona tufões no Mar do Caribe [ou em qualquer outro ponto do Oeste-Atlântico]’. Em suma, parece que a palavra de ordem das alimárias do ar consiste em eliminar essa ameaça social às construções de madeira e das verdinhas dispendidas ano a ano na reconstrução da infra-estrutura de uma cidadela. As borboletas estão sendo consideradas culpadas dolosas por tais prejuízos.

A Matemática Cognitiva e do ‘lugar nenhum’ prova numa meia dúzia de formuletas o endosso da condenação das (esperem um pouco… deixe-me procurar nas Enciclopédias… hmm…) lepidópteras aladas a tais atos decorrentes dos ventos. Então, pensando do seguinte modo, e a Matemática mostra-se diretamente proporcional nesse ponto, o que é gerado através do empuxo de ar de um Boeing fazendo a escala Los Angeles – Tokyo? Alguém já teve uma notícia de um vento torrencial, capaz de mover montanhas rochosas a quilômetros de distância? Eu não. Que sorte! Há Matemática que não funciona… Deveríamos antes condenar as turbinas de um Boeing que as bonitas Monarcas migrantes pelo mundo?

Só falta os antinaturalistas provarem que a mesma Matemática do ‘lugar nenhum’ pela inversa proporcionalidade do modelo matemático da Teoria do Caos que as turbinas do Boeing da mesma rota evitam uma torrente de vento das borboletas. Mas sendo assim, deveríamos deixar de ser terceiristas e nos policiarmos: qualquer assobio que dermos no meio da rua ocasionará uma torrente de vento na região da Etiópia ao Saara… seria um mar de areia que cobriria boa parte do Sol naquela região. O caos iria reinar solto pela África inteira, e tudo porque você quis assobiar…

Sorte que a humanidade não pode processar as borboletas, mas a natureza é sábia. O Sol encarrega-se de criar colunas de ventos inteligentes para combater tal culposidade.

Mas as Monarcas, estas às vezes são empurradas para a Europa, pelo castigo acerca de sua real necessidade: o bater das asas."


Cover do Black Sabbath, tão desfigurada quanto a original:

 Faith No More: War Pigs

E dia 13 de junho, nosso aniversário, está chegando!!! O presente vocês, comunidade internética, já estão ganhando com um plano de fundo mais condizente com o nosso espaço… e em breve, estarei preparando coisas novas para vocês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s