Filosofando com os Animais

O Cão Filósofo


"Mais uma vez, fico pensando no que os animaizinhos pensam… absolutamente sem preocupações ou ressentimentos, nenhum desejo de depreciação frente a outros ou quaisquer intenções a troco de escambo… assim são os bichos, em sua naturalidade. Claro que não devemos fazer como nosso álibi os atos agressivos nossos como espelho do que bestas-feras costumam fazer apenas como meio de sobrevivência ou demarcação de território.

Muitos já estão pensando: ‘Ele irá falar de seu amigo sapo verde e peludo, o Uílto.’

Enganaram-se!

Estou falando de um certo velho amigo de filosofias noturnas, que cochichava silenciosamente seus dizeres de cachorro [nada de bestas-feras] e que ficara até poucos dias escondido sob o reduto das pelúcias, uma caixa fechada ao alto do armário, onde encontra-se este computador do qual vos escrevo, Comunidade Internética, e que terá a oportunidade de, como o sapinho que acompanha-me discretamente a cada coisa nova que escrevo, a me dizer, apesar de sua face inerte, algo para constituir-me como assunto, filosófico ou não, para expressar-me aqui.

Falo, em miúdos, do Wishbone. Batismo do seu nome? Pois bem, havia uma série homônima com um cachorro pensante e em sua vinheta um rabinho balançando, tal como esse meu companheiro. A aparência deste? Pois bem, vendo este vulto, os mais aficcionados por leite irão reconhecê-lo, principalmente aqueles dos fins dos noventas…

Junto com o sapinho, o Wishbone será alvo de patotas, contos e histórias das quais costumo desenvolver aqui, exclusivamente para vocês meus leitores.

E o Wishbone ficará muito feliz em saber que, depois de tanto acúmulo de poeira nos viés de uma caixa de papelão, ele terá, ainda que por um tempinho só, motivos para sentir-se útil novamente, embelezando este meu reduto com sua presença."


 The Charlatans: A Man Needs To Be Told

Deixe um comentário

