Gelatina Tutti-Frutti: Um

Não, não é um novo projeto ambicioso tipo o ‘Vigésimo Sétimo Fonema’; é um conceito novo


Com saudades do dicionário…

Gelatina. s. f. Matéria albuminóide [?], extraída de ossos e de tecidos fibrosos dos animais, que tem o aspecto da geléia; (p. ext.) espécie de doce gelatinoso. (do lat. med. gelatina)

Albuminóide. adj. 2 gên. (quím.) Da natureza da albumina. [???]

Albumina. s. f. Matéria viscosa e opaca, coagulável pelo calor, e que constitui um dos princípios imediatos dos corpos organizados; (quím.) proteína; clara de ovo. (do lat. albumen) [ahn… agora tá explicado]


"Ou seja, em miúdos, as galinhas andam comendo de qualquer coisa e produzindo iguarias naturo-geneticamente modificadas.

[Não se preocupe, isto não é mais uma notícia sensacionalista de nossos bastidores; só mais uma subseção de nosso espaço, que foi bem recepcionado com nossos espectadores agregadores e visualizadores neste semestre passado de dois mil e seis [que já é passado e marcado pelo que já aconteceu] e espera muitos novos acessos por parte dos visitantes, essa Comunidade Internética que sempre nos [me] prestigia em minhas empreitadas pelo mundo da escrita.]

Essa nova subseção irá tratar-se conjuntamente dos diversos assuntos que, ‘muito dos provavelmente’ não tenham nexos entre si. Será tipo um espaço filosófico, portanto dentro da seção das Maçãs, que trará curtas notas referentes aos acontecimentos mais efusivos ocorridos desde as epopéias fajutas americanas por sobre o globo até os inexpugnáveis erros de digitação ‘taql’ quais acontecem neste espaço nosso.

No entanto, para os que esperam, como coisa típica deste mundo recheado de blógues, que essas curtas notas noticiais sejam de cunho piadístico, acho bem removerem seus cavalinhos da chuva, pois não haverá intencionalidade em fazer graças nessa seção, mas se elas vierem, que sejam espontâneas. Isso é um comprometimento descompromissado de minha parte.

A ‘Gelatina Tutti-Frutti’ também será reduto de notas de rodapé de nossas outras seções, inclusive da extensa ‘O Vigésimo Sétimo Fonema’. Bom, sem mais delongas, vamos às notas."


Sodão Unscens encordoado

O ditador-modista antiamericano Sodão Unscens foi enforcado no fim do ano indouro [n. e. o que passou] com a temerança de represálias por parte dos consultores tribais da Iraq Fashion Qweek de moda guerrial. O co-modista Jórgia Blush temia que a coleção ‘sangue nos tecidos’ de anos passados retornasse às passarelas da corte de moda do Iraque, influenciando o primeiro jurado Mala-e-kit em sua decisão de remover vitaliciamente o sr. Unscens das competições. A semana de moda contará agora, apenas com a coleção ‘cor de barro’ e ‘carros pesados’ e será intinerante em todo o país por tempo indeterminado.


Lula Molusco regovernará a Tenda dos Sem-Biquínis

O artrópode musicalmente ignorado pelas ruins evoluções em trompete no dia da desindependência Lula reassumiu seu posto interino de chefe vitalício governamental. Em coletiva com o povo, confirmou o ingresso de Bob Palocci no Ministério da Refeição e a desarticulação das relações com o presidente vizinho e chefe Evo Seringuejo.


Editor Chefe assumirá novamente ato de escrever sua Auto-biografia em papel

TPP, o editor geral deste blógue, afirmou em entrevista mental o ato de reassumir suas escrituras neste ano vindouro, aproveitando-se do retorno ao curso de Matemática.

Em coletiva particular, ele agraciou as mais de oitocentas views a este espaço, e desabafa estar na procura de um co-editor para seu endereço.


 Foo Fighters: Learn to Fly

E um bom ano vindouro para todos.

Publicado por Potingatu

Bacharel e Licenciado em Língua Portuguesa (2010-7), FFLCH / FEUSP. Aspirante-a-mestre-acadêmico não-qualificado em Filología e Estudos do Discurso em L. P. (idem, 2017-8). Pesquisador juramentado diante do MCTI de Marcos Pontes e com préstimos ao 🇧🇷. Sigamos!

%d blogueiros gostam disto: