Uma Missão Difícil

Odisséias Digitais


"Depois de bons idos dezoito meses, recuperei em meu PC as músicas que tinha antes do episódio da ‘piração’ [história longa que convém não ser contada aqui, pois nada tem a ver com a categoria da entrada] que, por causa de um experimento musical do Pearl Jam que me deixou assombrado fez-me suicidar os elementos musicais.

Bom, dessa imensa lista, contendo mais de mil músicas, algumas serão irreversíveis de encontrar novamente… nem tanto pela disponibilidade, mas pelo fator ‘baixar arquivo’. Pois bem, a ifpi [o poderoso chefão da música] está na caça de quem dispõe suas músicas pela internet. Eu, de fato, pra evitar problemas, reduzo o bitrate das músicas que procurava – fica bem claro, poderoso chefão, que não procuro mais, e mais: também compro CDs – para a qualidade de 96 kbps, o que para mim, além de ser conveniente no espaço em disco, já é o suficiente para minha audição pouco apurada.

Com umas adições inéditas até de coisinhas pop [confesso que minha época de criança não pôde ser negada, com base nas Spice Girls, Britneys e afins], soma-se hoje mais de mil e quatrocentas músicas. Um saladão musical bom para montar uma rádio alternativa."


Aquisição Recente

"Recentemente adquiri uma coletânea do Rush, à qual não dei ainda uma expressa atenção a uma banda ‘gritadeira’ aguçada vocalmente, mas tem em ‘Temple of Syrinx’ um exemplar de que ‘Fly By Night’ e ‘Spirit of the Radio’ são amostras gratuitas de uma banda que tem mais a oferecer."


Cidade Web Rock… ouvindo AFI, segundo o locutor… alternativo dos bons…

Deixe um comentário

