O Vigésimo Sétimo Fonema: Quinze

No Solo Sagrado


"Esse feito merece bastante destaque no espaço do meu diário-reduto filosófico, seja da internet ou de papel… é algo totalmente inédito.

Fui cumprir uma missão gostosa de ser guia do Solo Sagrado no fim de semana passado. É uma maneira bastante divertida de prestar meu sentimento em colaborar com o bom funcionamento daquele lindo lugar que margeia a represa paulistana de Guarapiranga.

Sábado foi o dia de preparação para o culto que há sempre no primeiro domingo de cada mês. Eu e uma turma divertida fomos realizar a limpeza do quiosque de informações… coitada das aranhas que perderam suas casinhas, e que tiveram o trabalho de um dia de refazê-las novamente.

O ambiente: as flores sempre presentes, as aves, e os quero-queros protegendo seus ninhos, e o canto das cigarras efêmeras até o seu desmaiar; enfim, a Natureza.

Tarde: dobrar programações junto com algumas das colegas. Os papos que rolaram nessa atividade? Estão guardados em segredo… não adianta comprar-me para revelá-los!

Dormir ao som de cigarras… acordar Domingo cedo para o café da manhã – dia anterior bem servidos com o almoço e jantar, e uma brincadeira em turma – e sentir o cheiro de rosas com o orvalho, a três metros do canteiro.

No Domingo, para encerrar com chave de ouro, minha prestação em conduzir os visitantes às dependências do Solo, e ceder tantos ‘Bom dia’ quanto não fiz em toda a minha vida. Cansativo? Um pouco. Mas, sobretudo, recompensador. Já vamos ficando na expectativa do próximo, no fim de Janeiro do ano que virá."



 Live: Pain Lies On The Riverside

Deixe um comentário

