Efeito Falso-Lisérgico

Atenção: nenhuma substância narcótica foi utilizada para escrever esta entrada. Trata-se de mais uma das viagens lúcidas desse escritor Chuqueberrista…


Pesca

"Quem já viu a ave multicor que voa de cabeça pra baixo? Andei vendo um agora sobre os céus de nuvens rubis sob a imensidão verde do teto da Terra. Ele avoava em círculos e espirais, mergulhava feito um albatroz ao mar rosado, onde as ondas descreviam caleidoscópios que se chocavam ante as formações rochosas diante da praia.

Ali, esta ave procurava sua refeição preferida: o robalo que ao saltitar para fora do mar, parecia-se fazer como uma outra ave, que vivia nas águas, guiando o seu desejo de tornar-se dona dos mares, sem se importar com as baleias dentadas e tubarões que ali viviam, que também mostravam o seu esplendor ao nadarem, direita e esquerda, esquerda à direita, costurando o mar com seus gracejos rancorosos.

E, quando se vê a tal ave pegar o robalo tão estimado para se alimentar, ela descansa sobre as águas, para depois voar tão alto, a ponto de se esconder ante as nuvens avermelhadas rubis, que passeiam livres entre os arranhacéus de um fim-de-tarde colorido da cidade."


Bárbara Svenska deixou seu recado para mim, nos seus e-mails que, esporadicamente, deixa para mim.

"Oi endoidado… já viu as coisas que temos aqui em Samara?

Fiquei sabendo, só mesmo por um dos seus ‘eus’ que você tem, que você teve a curiosidade de ver algumas fotos do endereço da Internet, e olha só: aquilo que você viu é só a ‘favela’ da região… as casas dos bairros médios são bem mais generosas… aqui é meio que um Canadá, com uma sutil diferença que aqui os menos acostumados vivem absurdamente agasalhados por causa da temperatura [sim, Bárbara, tenho em meu desktop a previsão de sua cidade, que varia na casa dos -10°C aos 10°C], mas que por sorte, em alguns dias podemos ter a chance de visualizar o sol.

Pois é… Bárbara desligando e deixando lembranças aos companheiros brasileiros."


 Heart: Listen Your Heart

E viajem na batatinha ao natural, sem narcóticos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s