Sonhos

A Famosa Casa da Grande Porto Alegre


"É um sonho meio maluco, e [como todo bom sonho] vou tentar compartilhar com a Comunidade Internética o que lhe é discernível.

Aparecera uma proposta de venda de casa a meu pai, muito longe dessa minha admirada Cidade da Catenária. Mas não era uma casa qualquer… era uma casa na cidade de Rebouças [foi assim que ela se apresentou em sonho], que fica do outro lado do vale, da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. As duas eram divididas por um rio lamacento e quase intrafegável via barco. A solução era pegar uma condução de longo período que atravessava entre as cidades.

A casa possuía quatro andares, bem reforçada, compartimentada entre cômodos principais a adjuntos, via corredores e escadarias bastante generosos. Nada de degraus nem corrimões pequenos… tudo muito seguro. Uma câmera que vigiava a paisagem da Porto Alegre e que mostrava, todas as manhãs num noticiário local o neblinado em vista da região de Rebouças estava na mira desta casa, que se transparecia no elevado do bairro que ali se encontrava.

A casa serviu de inspiração a uma novela de uma grande televisão, que ali gravou seus primeiros capítulos, depois copiando sua estrutura nos seus estúdios. Era uma casa bem disputada para vendas, mas que, por sorte, fora meu pai o sortudo comprador. Único problema? Só o pessoal de ter que ir à universidade na capital gaúcha fazendo uso daquela condução que fazia a volta por um caminho mais comprido.

Indecifrável esse sonho… será o prenúncio de uma oferta para fora do estado paulista???"


 Prodigy: Firestarter

Para ajudar ainda mais meu Chuqueberrismo, o tal CPVR…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s