Falando sobre Pink freuD

Psico-análise


Psicologia. s. f. Ciência que estuda os fenômenos psíquicos e suas leis; tratado acerca da alma ou das faculdades intelectuais ou morais; aptidão para compreender o estado da alma de outrem (do gr. psyche+logos).


"O que é, então, ser psicólogo? O porteiro de um mundo sem culpas ou ressentimentos em que a pessoa utiliza-se dos instrumentos mais bizarros para perceber que o ser humano é um instrumento frágil diante de sua consciência???

O condutor de uma conduta de padrões rígidos para diagnosticar que há um empecilho artificial produzido por uma sociedade cada dia mais mascaradamente enganadora que prende, momento-a-momento, nossas condutas, libidinosas ou não, no nosso sentimento de culpa?

Ser psicólogo é muito mais que isso… é ser amigo, conveniente e sincero, para mostrar que nada do que seja cabuloso é o que parece.

Não acredita?

Veja Pink freuD."


Como dizem os Cassetas, estou ouvindo no Rádio o Otário Eleitoral Gratuito… só expectativas…

Publicado por Potingatu

Bacharel e Licenciado em Língua Portuguesa (2010-7), FFLCH / FEUSP. Aspirante-a-mestre-acadêmico não-qualificado em Filología e Estudos do Discurso em L. P. (idem, 2017-8). Pesquisador juramentado diante do MCTI de Marcos Pontes e com préstimos ao 🇧🇷. Sigamos!

%d blogueiros gostam disto: