Lero Musical II


"O Hard Rock e o Blues sempre foram as maiores motrizes musicais dos últimos quarenta anos. Sim, posso afirmar isso com a mais pura convicção de um bom ouvinte musical que sou.

Desculpe pessoal do Metal, pois o que eu acho que é vossa expectativa é ouvir a nota mais tenebrosa e baixa possível, porque quem sabe fazer os melhores arranjos, ornadamente musicados, são os de meio-peso na cena Rock e no Blues Rock. Os riffs que caracterizam os Metals são apenas pequenos samplers de toda uma capacidade musical dos guitarristas dessa área. Ali, se valoriza o vocal, o ‘fazer você se arrepiar’. Cá, o manuseio deste instrumento símbolo que é a guitarra é peça fundamental para que não só os riffs, mas também todo o restante da música (os bridges e os grooves) tenham a diversidade das escalas musicais, nas suas nuances mais intimistas e contagiantes.

Pena que é um gênero que está em desuso esse tal de Hard Rock, e o Blues só fica para os verdadeiros apreciadores. Num mundo cheio de Emos e Góticos, os Hardies e Blueseiros ainda procuram respirar seu merecido espaço na música."


Steve Vai: All About Eve

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s