[…] Sobre os Frangos

Da Redação do BS


Frango, s. m. Filho da galinha, já crescido mas que ainda não é galo; (bras.) no futebol, bola fácil de defender, que o arqueiro (goleiro) deixa passar.


 Finalmente a intenção deste blog vêm a tona. Esta é nossa primeira premiação dada neste site.

"Existem certas coisas que amamos no futebol: um bom voleio do craque sobre os zagueiros do adversário, uma caneta sobre um meia esperto, um belo chapéu sobre o goleiro e a deixadinha pro fundo do gol… coisas do futebol-arte… coisas que vimos [ou não] sobretudo em épocas de copa, onde todo brasileiro como eu, julga-se ser um bom técnico.

Mas há lances muito feios no futebol. E são de dois tipos: feios-horríveis e feios-cômicos.

Pretendia premiar Zidane com o Troféu Sapinho, mas não achei conveniência para fazer tal premiação, pois levar sapo implica em embaraços que a gente ache graça, e não o contrário [além de ter ‘zidanado-se’, ficou sem Troféu, sem taça e sem graça]. Taql atitude anti-desportiva devia ser premiada com nada!!!

Mas vamos ao feio-cômico. Vi o lance, e pretendo compartilhar a informação com vocês. [Fonte:  Globo Esporte na Internet]

Sim!!! É pra esse goleiro amarelado cujo lance o amarelou comicamente que vai o nosso primeiro Troféu Sapinho. E de lambuja, a Inglaterra nesse dia perdeu de dois a zero para a Croácia."


 

Batida louca:  Blur: Crazy Beat

Publicado por Potingatu

Estudante de Língua Portuguesa e Linguística pela FFLCH - USP (2010-5), entusiasta e experimentador do máximo de artes que for possível.

%d blogueiros gostam disto: