O Vigésimo Sétimo Fonema: seis


"Filosofar: atividade de quem pouco ou nada tem de prático pra fazer nesta vida.

Como sabemos, filosofia é uma atividade que requere muito pensar, e obviamente, uma receita cheia de sardinhas em conserva ao próprio óleo para repor o fósforo perdido na atividade de pensar [exemplo de filosofia nutricional].

Filosofia é ser o ‘mira-ruim’ num jogo de tiro em primeira pessoa, em que se fica matutando muito pra saber se está atirando num parceiro ou num inimigo num ambiente inóspito [filosofia de contra-ataque].

Filosofar é pensar por que tudo é tão complicado, e se é um bobo por pensar que tudo se organiza sozinho [filosofia abril-laviana].

Filosofia é imaginar que há uma resposta plausível para que a divisão por zero resulte num número gigantescamente infinito [filosofia lógico-matemática].

Filosofia é ver um quadro com um relógio flácido escorrendo pela mesa e achar que inflando ele com epóxi ficará rígido [filosofia salvadoriana].

Enfim: Filosofia é fazer nada por alguma coisa. Fica portanto a mensagem… não faça nada sem o consentimento de um Descartes, de um Kant ou de um maior de idade responsável.


Beatles: All You Need Is Love

Publicado por Potingatu

Bacharel e Licenciado em Língua Portuguesa (2010-7), FFLCH / FEUSP. Aspirante-a-mestre-acadêmico não-qualificado em Filología e Estudos do Discurso em L. P. (idem, 2017-8). Pesquisador juramentado diante do MCTI de Marcos Pontes e com préstimos ao 🇧🇷. Sigamos!

%d blogueiros gostam disto: