Lero Musical

Porque "Falando de Música" pertence a outro blog


"No meu primeiro lero musical, sinto uma vontade de falar de uma [das diversas] banda ao qual sou abismadamente [nem tanto] fanático: Pearl Jam.

Sim, esses caras de Seattle que fizeram barulho junto com o Nirvana e o Alice In Chains dos idos dos noventas e que passaram imunes ao dragão das drogas, sobrevivendo ao arrastão das overdoses e presente aí, até o momento. Só uma coisa neles não foi tão fixa: a presença de um baterista… o atual deve ser o quarto, mas é muito bem representante de sua função: derivado de outra banda de grunge, o Soundgarden.

O repertório, claro, mudou muito nesses mais de quinze anos de estrada… passou a ser um Rock mais genérico, ora indo pras baladas, ora atracando de acústicas… ora com umas conversas intertelefônicas amaluquecidas [a minha crise de ‘Estúpido Esfregão’ que o diga]…

Mas do pouco que pude perceber do material recente, eles andam buscando aquela alma Grunge da música rasgada, como se pode ouvir de ‘Life Wasted’, do álbum homônimo da banda, ao qual conversando oportunamente mais para frente irei chamar de ‘Abacate’.

E disseram que a voz de Eddie Vedder está batida… Talvez um pouco, mas não está uma voz rasgada, isso sim!"


Delire, ‘não chore! Vá até o céu!’ [hmmm… é assim?]

Janis Joplin: Summertime

Publicado por Potingatu

Bacharel e Licenciado em Língua Portuguesa (2010-7), FFLCH / FEUSP. Aspirante-a-mestre-acadêmico não-qualificado em Filología e Estudos do Discurso em L. P. (idem, 2017-8). Pesquisador juramentado diante do MCTI de Marcos Pontes e com préstimos ao 🇧🇷. Sigamos!

%d blogueiros gostam disto: