Momento Poesia capítulo Três

Cheiquespíres Brasileiros


Pérolas de Esperança

Dizia eu que a Vida não tinha sentido
Escondido entre as sombras de horrendo terror
Uma beleza que à altura dos olhos fica escondida
Mas que em grande simpatia converte-se em Amor

Pequena de tamanho, grande de coração
Alegria como nunca se viu igual
E um simples olhar de compreensão

A tristeza, ao olhar para ti, não tem coragem de causar mal
Pois seu Espírito é de motivação
E sua força de Vida fenomenal

Mesmo que a insatisfação me tome, devo continuar
Pois que tenho Ele comigo
Hoje o faço meu amigo
E você, querida, nas asas da minha Vida, longe irá voar.

Em vinte de fevereiro de 2003.


E o de-bate vem aí…

"E eu, em particular, gostaria de manifestar meu de-ensejo que o candidato mais popular à presidência possa colocar seus pézinhos no chão, pois ele está vivendo nas nuvens da confiança de reaver novamente seu cadeirão da Brasil Ltda. na área de Presidência por um período de mais quatro anos…

Nada a favor dos outros presidenciáveis da Grande Em-presa de Gigante e Plácido Orgulho Natural (tem um ou outro que até agrada em seu discurso, mas a popularidade dele, segundo as pesquisas, é quase inexistente) mas o ocupante da cadeira está há mais de um ano confiante de sua escolha nas urnas populares, tamanha a confiança que já virou presunção, e o faz perigosamente subestimar o candidato do movimento gerencial opositório, cujo histórico de linha de frente foi lastimável a essa nossa Grande Indústria.

Mas precisamos é ficar de olho nos sub-gerentes, que são estes que movem a Grande Máquina, de verdade… aquele Presidente está mais para fazer caras, bocas e imagens.


 Jimi Hendrix: All Along The Watchtower

Publicado por Potingatu

Bacharel e Licenciado em Língua Portuguesa (2010-7), FFLCH / FEUSP. Aspirante-a-mestre-acadêmico não-qualificado em Filología e Estudos do Discurso em L. P. (idem, 2017-8). Pesquisador juramentado diante do MCTI de Marcos Pontes e com préstimos ao 🇧🇷. Sigamos!

%d blogueiros gostam disto: