O Vigésimo Sétimo Fonema: Três

Minhas Expectativas

Bárbara (K.) Svenska


"Muita gentileza da parte do Terra permitir que eu escreva nesse espaço aqui novamente… e desta vez tenho certeza que ele não fez muita cirurgia no meu texto…

Oi pessoinhas – que não lêem este blog, hahahaha!!! [essa garota está muito convencida pro meu gosto]

Estou muito animada com minha vida aqui em Samara, na Rússia… cidadelazinha modesta, lembra um pouco de Campos de Jordão com uma mistura de cidade do faroeste americano… Temos Teatro Municipal e até uma modesta linha de Metrô. Cheguei aqui após uma escala em Frankfurt e fiz minha pousada, com meu suado dinheirinho que tanto poupei quando trabalhava numa logística, numa pensão de portugueses e brasileiros… somos pouquinhos, e, óbvio, estou fazendo um esforço tremendo para aprender russo (o meu inglês é horrível, mas acho que o ouvido dos samarinos é pior ainda), mas aquela letrinhas ao avesso me confundem tanto… para sair da pensão, mundo afora, tenho que estar acompanhada do meu amigo ‘Negreira’ – mix de nogueira com negão – cuja mulher é genuinamente russa. Uma história bonita, regada a muitas idas às lagoas aqui da região.

São Petersburgo está aqui tão perto, e nos propomos quinzenalmente a ir até lá encontrar uma comunidade maior de brasileiros e portugueses, sempre na vontade de tomar uma cervejinha – coitado do Terra que não tem dinheiro pra vir para cá, nem pode ‘brejar’ um pouquinho, por razões que ele diz serem confidenciais [vai abusando, Bárbara, de minha situação] – e matar saudades das ‘terrinhas’.

Pena eu não ter dinheiro para comprar uma câmera digital… aqui estou começando do zero…

Mas vocês podem ter uma idéia aqui do lugarejo em http://samara-photo.ru.

Abraços para todos os meus amigos brasileiros – que têm internet. E para este assumidamente amigo doidamente matemático, o Terra."


A graça dessa garota ruiva é um ‘fala-fino’, como diria a muitos.

Com ela falou, tá falado.

New York Dolls: Bad Girl

Publicado por Potingatu

Estudante de Língua Portuguesa e Linguística pela FFLCH - USP (2010-5), entusiasta e experimentador do máximo de artes que for possível.

%d blogueiros gostam disto: