Nostalgias

Cultura Pop [In]útil dos meus últimos dezenove anos


Propaganda, s. f. Ato de propagar idéias, principios ou teorias; sociedade vulgarizadora de certas doutrinas; divulgação. (do fr. propagande, do lat. propagandu)


"Dizem que propaganda é a alma do negócio…

E quando aquela determinada propaganda te marcou… Premiação pessoal para as diversas idéias publicitárias que marcaram minha vida. Obviamente a maioria encontra-se nos idos dos noventas…

  • As músicas soul nas propagandas de All Day, linha de produtos integrais da Danone, e a famosa Come Together… All Now… Over Me enquanto a embalagem de uma margarina gira na tela… memorável;
  • A fungada da marca Vick na tela, nas noites de domingo [hmmm… ahhhhh;
  • A tartaruga da Brahma [iiiiihhh];
  • Os ‘tu… tu tu ru ru’ da Intel, principalmente da época do Pentium MMX, computadorizadamente artesanal;

Essas são as que ficaram impregnadas no inconsciente de tão boas que são… hmmm… exceto uma, que impregnou um jingle horroroso… alguém lembra do maldito Push Pop [favor não cantar aquele jingle, sobretudo escrevê-lo por aqui… é horripilante!!!]"


Fiquem atentos a este Bunker de idéias… Minha amiga Bárbara em breve [disse ela para mim] irá ceder [porque ela não gosta de dar] um pouco de sua irreverência neste espaço.

 Travis: a faixa oculta de ‘Slide Show’ [se não me engano, Blue Flashing Light]

Publicado por Potingatu

Bacharel e Licenciado em Língua Portuguesa (2010-7), FFLCH / FEUSP. Aspirante-a-mestre-acadêmico não-qualificado em Filología e Estudos do Discurso em L. P. (idem, 2017-8). Pesquisador juramentado diante do MCTI de Marcos Pontes e com préstimos ao 🇧🇷. Sigamos!

%d blogueiros gostam disto: