O Ambicioso Projeto-Piloto
Projeto. s.m. Plano geral de um trabalho, de um ato; intento de fazer alguma coisa; desígnio; empreeendimento; reação provisória de lei, estatutos e afins (do lat. projectu).
"Capscioso, não acham???
É… pois é… tenho em mãos um projeto absurdamente insano em mãos…
Materiais? Este que vou vos dizendo [os lápis ou canetas e teclas… os papéis são constantemente trocados por outras ‘folhas’ para uso corriqueiro.
Pois bem, vos falo o que é essa pequena literatura, minha querida Comunidade Internética… Visto experiências feitas com outras pessoas, visualizei certos fatos e semelhanças desconexas quanto à respeito daquilo que pretendemos fazer ou dizer. Sabemos, no entanto, que temos vinte e seis fonemas na nossa língua braso-portuguesa [que, com todo o meu crédito, e da Academia Brasileira de Letras, é uma das mais ricas estruturas lingüísticas existentes no mundo], mas parece que nos falta alguma coisa… e eu matutei naquele fonema mudo, impronunciável [e pessoalmente, um dos mais ofensivos em nossa língua].
De qual eu falo? Pois bem… não consigo pro-nun-ci-á-lo também. Ele está num estágio muito superior da linguística…
Dissensivo eu? Não, imagina…
Ainda bem que ninguém trocou a Ordem das Letras no dicionário…
J Atrás do H, enconbrindo o O e antecedendo o E [ontem fica para outro papo, certo?].
O que posso dizer do mundo de hoje?
Muita bagunça, principalmente depois dos três dias de Shevat…
Percy Faith e Francisco Garcia Orchestra que nos digam… digam… digam…
Mas o meu Vigésimo Sétimo Fonema está guardado a chaves de Ouro, recapeadas a latão, para não darem na telha…
No mais, diria: ‘Máquina novinha é o que liga…’
Aos meus leitores que não se manifestam… aqui também é o Lagar de vocês…
Aos queridos Analistas Jurídicos: confiram a procedência desse Brejo. São milhões de dólares descentralizados a passarem por aqui, desviando-se dos cofres públicos, sendo tomados de assalto pelas comunidades minóricas, reprimidas, ofendidas, dexclusas, refutadas e subterfugiadas, reencontrando-se muito o qual além do óbvio… Moltem à Santa Casa de Ética, modestamente falando.
Conversei com uma Jurista delegatícia nesta noite… Casos criminais serão barra-pesada sobre ela… A onda de terrorismo será, à princípio, exterminadora de identidades do nosso país, assentando-se no velho trono babilônico, aquele ao qual uma Cara-de-Bcha, petroquímico e de alma turvo-enegrecida […]
Publicidade e Propaganda são a alma do negócio…
Kraftwerk: Pocket Calculator