Livro. s. m. Conjunto de folhas de papel, manuscritas ou impressas e reunidas em volume; obra literária ou científica, de certa expressão; (fig.) aquilo que instrui como um livro.
"Os livros passam a ter uma importância muito grande para nós. Levam-nos a outros lugares, outras épocas, outros pontos de vista, e por aí vai. Isso não é discurso viciado, mas a profunda verdade.
Como este espaço disponibiliza, apresento atualizada a lista com os livros que já andei lendo. Não são muitos é verdade… confesso que ainda não sou um bom leitor, embora muitos me consideram um bom escritor [será porque sei me expressar bem ou enrolar bem? Normalmente, aposto na segunda opção]. Nem todos os livros ainda estão aí: ainda há algumas obras que preciso dar uma releitura para dar um parecer. Mais a seguir, apresento o título destas obras (no formato SOBRENOME, nome. Título):
- BRAUN, Lilian Jackson. O Gato que Pegou um Ladrão;
- HADDON, Mark. O Estranho Caso do Cachorro Morto;
- SILVA, Daniel. A Espiã Improvável;
- SPENCER, LaVyrle. E o Céu se Fez;
Acima estão as de literatura estrangeira. Abaixo, estão as de Portugal e do Brasil:
- ALMEIDA, Manuel Antônio. Memórias de um Sargento de Milícias;
Todas acima, andei lendo, mas talvez por ser mais novo, não tivesse compreendido muito bem. Olhos no livro de novo, então!
A seguir, os livros que tenho pretensão de ler nos próximos tempos:
- BARRETO, Lima. Triste Fim de Policarpo Quaresma;
- DINIZ, Júlio. As Pupilas do Senhor Reiotr;
- BROWN, Dan. O Código Da Vinci;
[…] Os outras obras que convenientemente andar me deparando."
NÃO demora muito e estarei publicando uma síntese do primeiro livro adicionado à lista, Filosofia para Principiantes, que também serviu como base para um Trabalho Independente Acadêmico Científico Cultural, para minha faculdade.
Esta entrada estará relacionada ao Roots do Biblioteca.
Já considero aberto o espaço, agora é pra valer.