[…] Bases da Biblioteca


Livro. s. m. Conjunto de folhas de papel, manuscritas ou impressas e reunidas em volume; obra literária ou científica, de certa expressão; (fig.) aquilo que instrui como um livro.


"Os livros passam a ter uma importância muito grande para nós. Levam-nos a outros lugares, outras épocas, outros pontos de vista, e por aí vai. Isso não é discurso viciado, mas a profunda verdade.

Como este espaço disponibiliza, apresento atualizada a lista com os livros que já andei lendo. Não são muitos é verdade… confesso que ainda não sou um bom leitor, embora muitos me consideram um bom escritor [será porque sei me expressar bem ou enrolar bem? Normalmente, aposto na segunda opção]. Nem todos os livros ainda estão aí: ainda há algumas obras que preciso dar uma releitura para dar um parecer. Mais a seguir, apresento o título destas obras (no formato SOBRENOME, nome. Título):

  • BRAUN, Lilian Jackson. O Gato que Pegou um Ladrão;
  • HADDON, Mark. O Estranho Caso do Cachorro Morto;
  • SILVA, Daniel. A Espiã Improvável;
  • SPENCER, LaVyrle. E o Céu se Fez;

Acima estão as de literatura estrangeira. Abaixo, estão as de Portugal e do Brasil:

  • ALMEIDA, Manuel Antônio. Memórias de um Sargento de Milícias;

Todas acima, andei lendo, mas talvez por ser mais novo, não tivesse compreendido muito bem. Olhos no livro de novo, então!

A seguir, os livros que tenho pretensão de ler nos próximos tempos:

  • BARRETO, Lima. Triste Fim de Policarpo Quaresma;
  • DINIZ, Júlio. As Pupilas do Senhor Reiotr;
  • BROWN, Dan. O Código Da Vinci;

[…] Os outras obras que convenientemente andar me deparando."


NÃO demora muito e estarei publicando uma síntese do primeiro livro adicionado à lista, Filosofia para Principiantes, que também serviu como base para um Trabalho Independente Acadêmico Científico Cultural, para minha faculdade.


Esta entrada estará relacionada ao Roots do Biblioteca.

Já considero aberto o espaço, agora é pra valer.

Publicado por Potingatu

Bacharel e Licenciado em Língua Portuguesa (2010-7), FFLCH / FEUSP. Aspirante-a-mestre-acadêmico não-qualificado em Filología e Estudos do Discurso em L. P. (idem, 2017-8). Pesquisador juramentado diante do MCTI de Marcos Pontes e com préstimos ao 🇧🇷. Sigamos!

%d blogueiros gostam disto: