Adição de Categorias

Discussões profundadas, aprofundadas e infundadas

Novas Colunas: Maçãs


Maçã, s. f. (bot.) Fruto da macieira; peça do punho da espada, onde entra o espigão da folha; qualquer coisa que imita aquele fruto (do lat. mattiana).


“Que graça tem um blog se ele não ‘pisa na batatinha’ [ou no nosso caso ‘faz sapo’]? Talvez uma das maiores graças que o blog tem são as questões de cunho estritamente filosófico abordadas através das conversas de chátes, dos boatos ‘geisers’ [que surgem e se dissipam de repente], das suposições, comparações e afins, feitas sem nenhum cunho científico.

Com base nisso, estarei lançando ao longo do tempo, em pretensão, três categorias da coluna ‘Maçãs’: Verdes, Amarelas e Vermelhas. Cada uma delas irá abordar temas em três níveis de dificuldade: as Verdes ficam para discussões mais básicas, espontâneas e, digamos [de passagem] desleixadas. As Amarelas para expor temas um pouco mais sérios, mas de domínio popular. Já as Vermelhas [talvez estas demorem para serem publicadas] ficam para assuntos complexos, que precisam de uma ‘definhada’ maior.

Em pouco tempo, estarei preparando o primeiro pôste de entretenimento, inaugurando, de fato, este espaço.

Quem se interesse em publicar alguma coisa de seu blog nesse espaço, contate-me em pjam147@hotmail.com, de preferência colocando a palavra ‘Blog’ no assunto, para facilitar.”


 Usando serviço de postagens via e-mail através de Hotmail.com


Frases de Copa para seu MSN: ——• |¯¯¯| É goooooooool! Acesse

Publicado por Potingatu

Bacharel e Licenciado em Língua Portuguesa (2010-7), FFLCH / FEUSP. Aspirante-a-mestre-acadêmico não-qualificado em Filología e Estudos do Discurso em L. P. (idem, 2017-8). Pesquisador juramentado diante do MCTI de Marcos Pontes e com préstimos ao 🇧🇷. Sigamos!

%d blogueiros gostam disto: