[…] Pra Início de Conversa

Apresentando um novo espaço


Blog. s. m. Espaço onde se comenta, discute e pragueja o que der na telha do seu dono.


"Nunca fui um cara muito para fazer uma espécie de diário ou portfólio de filosofias ‘porta-de-bar’. A princípio, achava que isso era um modismo fútil. A existência de centenas de blogs meio toscos fazia a má fama deles em relação a mim. No entanto, me deparei com uma reportagem da Revista da Folha [edição 361 se não me engano… é da primeira semana de Agosto do ano passado, 2005] e com algumas idéias bastante criativas de blogs, que, mesmo estilosamente simples, pareciam bem chamativos quanto ao seu conteúdo.

Aí pensei comigo, e disse: ‘por que não fazer um?’

E foi, mas como faltava instrução de programação HTML, o jeito foi utilizar um pacote de Template pronto. Não que esteja reclamando do MSN, mas existe um formato de blog em minha cabeça que, se fosse possível ter ao meu lado, a exemplo de Timmy Turner, Cosmo e Wanda, dava um jeitinho de fazer uma mágica e… plim…. uma página 100% registrada no autêntico formato de Terra Preta: prática, leve, útil, divertida, e sobretudo funcional e usual – tal como o dono [hehe].

No entanto, a cabeça não estava boa para idéias, e papos eram muito sem nexo. A sorte minha é que talvez não haveria ninguém para lê-los. Mesmo assim, eu escrevia, mas cada vez mais [inversamente falando] com menos freqüência. Contva [e conta] o fato que o computador ao qual emito essas ‘pérolas’ está ‘absurdamente’ preparado para isso. De olho na configuração: belo Pentium 233 MMX, 64 MB de RAM (seriam 128 se o sistema reconhecesse e o chipset suportasse), chipset SiS 5597/5598, disco rígido de mais de 60 GB, unidade COMBO (CD-RW e DVD-ROM) e um fatídico Windows 98, Primeira Edição. Não fosse pelo sistema operacional e o processador, ía fazer miséria: os sites estão ficando pesados, e mesmo uma ADSL boa, com um processador miudinho não dão conta do recado.

Bom… tirando proveito já das descrições, faço-me apresentar: sou Terra Preta Piemontense, chave de cadeia [mais de 18], nascido paulistano, coração osasquense [ainda tenho muita confiança nessa cidade] à qual considero carinhosamente como Cidade da Catenária (por causa do viaduto Reinaldo de sei-lá-o-quê); faço superior em Licenciatura de Matemática, iniciado em 2005, estando hoje a terminar o segundo semestre e ir para o terceiro logo, logo. Estudo na UNIFIEO de Vila Yara e moro num buraco de Osasco [tenho planos de morar mais próximo do Centro, Bela Vista ou adjacências]. Meu quarto se compõe da cama na cara da entrada, uma estante onde fica a ‘super’ máquina, com uma porta de vidro, e dentro, cheio de cadernos, papéis soltos, CDs de aúdio e dados, livros, apostilas e material inútil, tudo isso à esquerda minha; acima, caixas e um violão; à direita, mais caixas e um guarda-roupa, e pendurando atrás da porta, um ferro Walita dos oitenta [bela relíquea]. Essa é minha vida, meu reduto,o resto, só conhecendo quem convive comigo.

Estou iniciando um novo espaço, em substituição ao antigo [De ou A] ‘Núncia de Blogs, com uma proposta um pouco melhor definida. Essa idéia foi a mim gratificada por Allini Cada, colega de curso na facú’. A história é um pouco longa: tenho um sapinho de estimação, meu ‘consultor de idéias Cosmópicas’, ao qual vezes ou outras [diga-se… muitas] levo só para dizer que todo bom brasileiro acba um dia levando sapo.

Já deixo claro que a aquisição do sapo foi muito antes de tomar conhecimento do programa ‘Beija-Sapo’ da MTV.

Acabei instituindo o Troféu Sapinho, para premiar aqueles colegas que dão duro e muitos dos esforços vão ralo abaixo. Ela [a Allini] sugeriu um blog para procurar divulgar os congratulados.

No entanto, preciso de ajuda para poder fazer essa minunciosa avaliação sem ofender o premiado, e para isso, conto com a ajuda de vocês, leitores [doravante denominados Comunidade Internética] para, dentre os fraternais colegas e amigos, e também entre as celebridades, determinar aquelas que ‘ensaparam’ atos dignos de premiação.

Claro, o blog não será sujeito apenas a isso: ele também é um espaço aberto de literatura e opinião, e espero que não seja só meu. Pretendo dividir com todos. Identifique-se e tenha um pedaço de você nesse espaço. Breve estarei disponibilizando um e-mail para a Comunidade Internética para participação.

Hoje, com este post [doravante denominado pôste] de abertura, inauguro a seção ‘Internas’ onde serão emitidos avisos de alterações, inclusões de recursos, endereços úteis e assuntos de vital importância na nossa relação escritor-leitor. Em breve, com oportunidade, estarei inaugurando a pretenciosa seção ‘Troféu Sapinho’ e o primeiro contemplado.

Espero que nessa nova caminhada possa contar com vocês para fazermos deste um blog bastante útil para uma diversão sadia, despretenciosa e, até quem sabe, cultural."


O editor manager


Agradecimentos informais aos provedores dos links anexados à esta entrada.

Publicado por Potingatu

Bacharel e Licenciado em Língua Portuguesa (2010-7), FFLCH / FEUSP. Aspirante-a-mestre-acadêmico não-qualificado em Filología e Estudos do Discurso em L. P. (idem, 2017-8). Pesquisador juramentado diante do MCTI de Marcos Pontes e com préstimos ao 🇧🇷. Sigamos!

%d blogueiros gostam disto: